Objetivos

Dedico este trabalho àqueles que vivem subjugados nas profundezas daquilo que seria o nosso mais terrível pesadelo. Às vezes os chamamos de alimento. Também de várias outras “coisas”.

 

O objetivo central desse espaço será compartilhar com os visitantes questões e reflexões concernentes ao tema que tem sido nomeado de formas diversas e abrangendo conceitos e características específicas que criam distinções importantes: vegetarianismo; veganismo; direitos dos animais; abolição animal; abolicionismo animal; entre outros que deverão reaparecer no decorrer desse website.

Também, tratarei de outros assuntos.

Pretendo, e isso é mais um objetivo, estabelecer um diálogo interno e pessoal através do processo de elaboração dos textos. A reflexão em conjunto com os registros e aprimoramentos parecem revelar muito da maneira como interpretamos o que nos rodeia, além de ser uma preciosa ferramenta de lapidação dessa mesma interpretação.

Sou extremamente influenciado pelos autores que leio, tanto mais quando passo a admirá-los, de modo que não posso ter muita pretensão em ser original nem nas idéias nem na forma de me expressar. Ainda assim, não me proíbo de ser redundante e arrisco uma certa petulância em me travestir desses autores em muitos momentos.

Outro objetivo, e esse o mais exagerado e talvez inconveniente, é, quem sabe, ser mais uma voz dessa que posso chamar de uma causa e contaminar as mentes com algumas das linhas aqui construídas. Nesse aspecto, atribuo a você que nada tem a ver com essas questões, até as repudia, a esperança e possibilidade que esse objetivo tenha algum êxito. Mesmo na discórdia, sinta-se respeitado, às vezes apenas tolerado, porém provocado. A utopia da mudança não depende mais tanto dos de dentro, e sim dos de fora.